Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Polícia de Conceição do Coité prende jovens que confessaram furto de animais em Barrocas e região.


A dupla foi detida por Policiais Militares da 4ª Cia de PM, com um veículo Escort, placa CCP 8751 licença de Cotia-SP, carregado de criações (ovelhas) que teriam sido furtadas de uma propriedade, no povoado de Boa Vista, Zona Rural de Conceição do Coité.

Os acusados seguiam pela BA 120, na altura do Alto São João com destino a Serrinha quando foram abordados.

Apresentados na Delegacia de Polícia Civil, na tarde da quinta-feira (29), Rafael Santos de Jesus,21 anos, e R.N.A.S de O, (sem documentos), que informou ter apenas 16 anos, confessaram o furto e disseram que era a primeira vez que agiam na cidade, porém informaram a polícia que já havia praticado furtos nas cidade de Barrocas e Teofilândia.


Os furtos de animais têm tirado o sono de muitos criadores, que diante dos ataques a cada dia se vêem desmotivados a continuar criando, pois são grandes os prejuízos e ainda temem serem vitimas dos ladrões. Além de caprinos como carneiros, bodes e ovelhas os criadores de aves principalmente galinhas também sofrem com os furtos. 

Em contado com nossa redação, uma senhora relatou que familiares seus, já havia perdido quase todo o rebanho; “Meu pai já não aquenta mais, já levaram quase tudo, ele anda até com medo de ir à roça e lá encontrar com os ladrões, sabe lá do que eles são capazes” disse.

Os acusados disseram na delegacia que em Barrocas foram furtadas 8 cabeças, em Teofilândia foram 7, porém a policia acredita que foi bem mais que isso. 

Os animais recuperados foram avaliados em R$1.500,00, porém 3 ovelhas foram vendidas por apenas R$200,00, fato que revoltou um criador.A policia deverá agora identificar os receptadores. Alguns criadores de Barrocas que registraram os boletins de ocorrência esperam agora poder recuperar parte da criação ou o ressarcimento em dinheiro. 

Ronda @ Nossa Voz –Informações e Fotos Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário