Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Barrocas: E o que dizer do hoje?


Em se tratando de administração pública, “a bem dizer”, vivemos num tempo de novidades, “nunca antes” certas coisas havia acontecido como agora, e também nunca antes sabíamos que acontecia desse jeito.

Secretários Municipais pedem pra sair, servidor insatisfeito dizendo pros quatro cantos o que o incomoda, o que está errado e até quem é o culpado, os problemas já não são jogados para baixo do tapete, parte disso graças aos sites, blogs e o “maldito” Facebook, pois é, nele pouco importe se é a favor ou contra a administração, “o face” é democrático as opiniões são diversas e expressas com total liberdade, tanto para criticar, quando pra elogiar, defender ou engrossar a crítica.

Havia uma época em que não se sabia nem mesmo quem eram os secretários, poucos eram os que apareciam em público como tal, e havia quem aparecia, mas na folha o nome era outro, já imaginou se naquele tempo existisse o Facebook? Capaz de mandarem chamar o Mark Zuckerberg, criado da rede social para uma conversa ríspida.

Bom que evoluíamos em alguns pontos, triste que regredimos em outros, porém é preciso dizer que a transparência de hoje, não que o sejam simplesmente por querer, mas muito do que se ver como negativo hoje foi feito de forma até mais perversa ontem, porém sem a possibilidade de compartilhamento ou a opção de curti levando cada vez mais pessoas a tomarem conhecimento dos fatos; “O tapete” era logo abaixo e, ao invés de alardear aos ventos os problemas o grupo e a equipe daquela época se empenhava em colocar “panos quentes” e por fim a qualquer início de rebelião se é que alguém tivesse lá a coragem de iniciar uma, outrora enquanto uns levantavam o tapete, outros utilizavam a vassoura, todos compartilhavam do mesmo pensamento, ou do mesmo medo.

Com a exposição, a facilidade no acesso a informação, em certos momentos ficamos assustados com algumas situações, mas nem tudo é o que parece ser, e às vezes parece que tudo está perdido, pelo simples fato de sabermos de tudo. Que bom que temos mais informações, que bom que podemos não só saber e comentar, que bom que até podemos ajudar a melhor não apenas curtindo, mas também agindo.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário