Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CONEPIR, destaca Conferência realizada em Barrocas.

Conferência discute igualdade racial em Barrocas


Com objetivo de definir diretrizes que possibilitem o fortalecimento das políticas de promoção da igualdade racial na perspectiva de superação das desigualdades raciais, a Prefeitura Municipal de Barrocas, em parceria com Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade – SEPROMI promoveram no dia 17 de julho, a I Conferência de Promoção a Igualdade Racial.

O evento contou com a participação do prefeito José Almir, do secretário de Cultura Rubenilson Nogueira, da secretária de Educação Ana Clécia, da Representante da Sociedade Civil Ana Angélica e da coordenadora de Promoção da Igualdade Racial do Município de Serrinha Cleusa Juriti.

A participação na conferência foi livre, e na oportunidade, o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Rubenilson Nogueira, agradeceu aos conferencistas, agradeceu ao público presente e garantiu que todas as propostas tiradas na conferência são de grande importância para o município.

A coordenadora de Promoção da Igualdade Racial, Creusa Juriti, falou sobre a importância da realização da I Conferencia Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Segundo ela, “a população da cidade de Barrocas sai fortalecida desse encontro que é de extrema importância para que as pessoas possam discutir sobre o tema igualdade racial”.

A secretária de Educação, Ana Clécia, destacou também a importância da realização da I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. “É motivo de orgulho para o município fazer um evento como esse, vivemos em um país de miscigenação muito forte e temos muitas pessoas que vivem a questão do preconceito a gente se entristece e se fortalece ao mesmo tempo na batalha contra isso”, finalizou.

Durante a conferência aconteceram debates entre grupos temáticos e especialistas reconhecidos pelo trabalho desenvolvido na promoção da igualdade racial, seguida da eleição de delegados para a etapa regional.
Fonte: Conepir

Sem comentários:

Enviar um comentário