Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

I Campeonato Intercolegial das Escolas de Ginásio do Município de Barrocas.




As atividades aconteceram no Módulo Esportivo Nelson Avelino de Queiroz durante a quinta-feira e sexta-feira (8 e 9) sob organização do Colégio Municipal de Barrocas através do instrutor Eliseu e reunindo sete escolas, e oito equipes, sendo elas: Colégio Municipal de Barrocas / 2 equipes, Escola de 1° Grau Luiza Cecília – Minação , Escola de 1° Grau Pedro Mota – Lagoa da Cruz, Escola Roque Avelino de Queiroz – Nova Brasília, Escola Roque Avelino de Queiroz Filho – Ouricuri, João Francisco Pereira – Barreira, Antônio Candido – Rosário. 

A Escola de 1° Grau Luiza Cecília da Minação levou a taça e se sagrou a primeira equipe Campeã do I Campeonato Intercolegial do Município de Barrocas. 

Ações como está trazem novas possibilidades de relação entre escolas e estudantes,além de proporcionar de maneira direta a ação social, os jovens se socializam, praticam de maneira saudável o esporte, interagem entre si e abrangem seus conhecimentos. 

A educação e o esporte quando andam juntos se tornam uma poderosa ferramenta de inclusão social, apesar de o esporte trazer benefícios físicos para o praticante, ela também faz com que os jovens preencham seu tempo livre contribuindo para sua formação e afastado-as das ruas. 

No Campeonato, os times se enfrentaram no sistema de mata-mata, onde o time vencedor passava uma etapa e o derrotado era eliminado, nas semifinais os times do Ouricuri e Nova Brasília se enfrentaram jogando de igual para igual, a partida teve que ser decidida nos pênaltis e deu Ouricuri. No outro jogo das semifinais a prata da casa, o CMB enfrentou a equipe de Minação. O CMB saiu na frente, mas não demorou muito para levar a virada, o jogo estava melhor para a Minação que conseguia chegar mais fácil ao gol e ter o domínio da bola. Dessa vez não deu para o time da sede, Minação e Ouricuri fizeram a Final. 

Durante a partida a chuva caiu, e a galera se empenhou em secar o chão ligeiro para que a partida acontecesse. Antes de começar a Final, o grupo de estudantes do CMB fez uma bela apresentação dançando o “Show das Poderosas” da artista Anita e a música “A nova Loira do Tchan”, o público adorou e aplaudiu a apresentação. 

A final enfim aconteceu, entre Minação e Ouricuri, por ter jogado por último os jogadores da Minação mostravam com certo cansaço, porém estavam determinados e assim conseguiram manter um bom ritmo de jogo. O Ouricuri estava um pouco menos cansado e ainda tinha com um goleiro elogiado pelas professoras, porém não conseguia impedir as investidas e gols de equipe adversária. A segunda parte foi ainda mais bela, onde o jogador Rodrigo Araújo camisa 3, Minação fez um belo gol de letra. O Ouricuri também fez seu belo gol com o camisa 10 de chapéu, nos golaços podemos dizer que deu empate, porém a Minação conseguiu vencer o jogo. Final Minação campeã 9 x 3 Ouricuri. 


O artilheiro da Competição foi Valdiclei e o Goleiro menos vazado foi Vitor, parabéns a todos, inclusive as escolas com suas equipes e que se empenharam dentro e fora da quadra. 

@ Nossa Voz Esportes – Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário