Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Barrocas: Secretaria Municipal de Saúde amplia e reforma diversos postos de saúde da Zona Rural

Posto de Saúde de Nova Brasília
Os povoados de Nova Brasília, Ladeira, Curralinho, Barreira e Minação foram contemplados com a reforma e ampliação dos postos de saúde através da Secretaria de Saúde por meio da Prefeitura Municipal de Barrocas. São aproximadamente R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) em investimento do Governo Federal e Ministério da Saúde.

As obras executadas no município irão oferecer aos barroquenses mais conforto, modernidade e um atendimento mais humanizado, além de facilitar o dia-a-dia dos profissionais da área da saúde; "Quando assumi a secretaria as obras estavam sem iniciar, conseguimos colocar a obra para andar em quatro comunidades (Curralinho, Barreira, Ladeira e Nova Brasilia), restou apenas a comunidade de Minação, onde fizemos uma audiência pública e aguardamos decisão da Prefeitura". Sobre a entrega dos equipamentos para as comunidades Adelson disse; "Nova Brasília entregamos dia 7 de fevereiro, os demais, exceto Minação, no final de Fevereiro" concluiu.  


Na Nova Brasília, distante 10Km da sede a Unidade Básica da Saúde tem previsão para inauguração nesta sexta-feira (22), a obra contou com investimento de R$ 53.000,00 (cinquenta e três mil reais) para construção de duas novas salas, uma para reunião e outra imunização segundo o projeto, que ainda necessitou a construção de um reservatório de água, instalação de piso e pintura em todo prédio.

O povoado de Curralinho, o Posto de Saúde dobrou de tamanho, os consultórios, salas de imunização, farmácia foram ampliados, banheiros especiais, copa, sala de esterilização, D.M.L e expurgo construídos. O investimento garante para moradores da localidade um espaço amplo para melhores condições na recepção e atendimento. 

Posto de Saúde do Povoado de Curralinho
De acordo com informações da empresa responsável pela execução da obra, estão sendo gerado aproximadamente 30 empregos, entre pedreiros e ajudantes divididos nos quatro povoados. A Minação é a única localidade em que a obra não está em andamento, segundo informações a placa foi afixada no local e é necessário a remoção de um treiler instalado na área do projeto.  

Posto de Saúde Povoado de Ladeira
O posto de saúde Ester Teles de Jesus, na Ladeira, passa pela instalação da fossa e reboco na parte interna, diante da necessidade e crescimento da população os consultórios foram ampliados e reformados. Sanitário especias masculinos e femininos, salas para a farmácia e imunização, copa e esterilização foram construídas.  


@ Nossa Voz - Por Victor Santos

1 comentário:

  1. Engraçado é que as placas que foram colocadas são recentes ao inicio da obra e consta que foi entregue em 2014 acho que deveriam mudar a data .

    ResponderEliminar