Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Aniversário da Cidade: Missa, almoço com os munícipes e visitas especiais, marcaram o 30 de Março, último dia das comemorações.


Após vários dias de atividades e festas, é chegado o momento de cantar e dá os parabéns à Barrocas e seu povo.

As atividades do Dia trinta começaram bem cedinho às 5 da manhã com a alvorada. Às 9 horas iniciou-se a Missa em Ação de Graças, como de costume estavam presentes autoridades públicas e seus respectivos cônjuges e ou familiares. 



Durante a Missa em sua homilia o Padre Evandro, enfatizou que não defendia nenhum grupo político, porém como líder espiritual, deveria orientar a todos os fieis com os valores de Cristo. Ele disse também que a palavra que ele direciona para Barrocas nesse décimo sexto aniversário é 'progresso', o progresso no sentido de desenvolvimento e crescimento, mas também o 'progresso' no sentido espiritual. Depois dos ritos da missa cantaram os parabéns e repartiu o bolo.



Após a missam iniciou-se ainda na praça da Matriz a apresentação da FAMCRUZ, Fanfarra Municipal Cruz Almense, que veio de Cruz das Almas BA, para abrilhantar a comemoração. O povo e as autoridades acompanharam a Fanfarra até o Centro de Abastecimento para o almoço.


Já no local, pessoas de todas as classes sociais puderam comer e beber juntos, festejando com alegria o aniversário de Barrocas, quem não podia faltar não faltou, Bia e Dudu musicalizaram o almoço. Por volta das 12h chegou ao município o vice governador e secretário de planejamento João Leão e sua comitiva.


À noite, os shows de Anjos de Resgate e Banda Axér fecharam as comemorações dos 16º Aniversário de Barrocas, nesta edição em grande estilo foram 10 dias de atividades, sendo considerada a maior comemoração deste que o distrito voltou a ser cidade.

Mais uma vez Barrocas atraiu uma multidão, o Show da Banda Católica Anjos de Resgate principal atração dos festejos de aniversário falou amor, fé e paz.



A Banda Católica bastante conhecida no cenário nacional subiu ao palco por volta das 21:30h, desde cedo uma grande quantidade de pessoas, jovens, crianças famílias inteiras vindas de diversas cidades: Serrinha, Teofilândia, Tucano, Conceição do Coité, Araci, Lamarão, Santa Bárbara, Euclides da Cunha, entre outras, além claro, das centenas de barroquenses, todos puderam prestigiar a apresentação. Além das canções, muitas delas bem conhecidas entre o público, os cantores proporcionaram momentos de oração e reflexão levando o público a se 'encontrarem com Deus'. Passando uma mensagem de fé e esperança.

No show a Banda Homenageou Liliane Pinto
Anjos, como é chamada a banda pelos fãs, finalizou sua apresentação por volta das 23:30h e quem assumiu o palco foi a Banda Axér, a banda que vem conquistando Barrocas e região com um jeito peculiar de falar de fé e de Jesus. Com um repertório bastante animado, o grupo que é composto por músicos barroquenses agitou a praça, mas também levou o público a buscar a Deus. Axér deixou o palco quase 2:00 da manhã, finalizando assim os festejos de aniversário da cidade.


Quando foi chamado ao palco, o Prefeito mais uma vez reafirmou a importância da data para os barroquenses e parabenizou a todos pelos aniversario, finalizando com agradecimentos pela presença nos dias de comemoração.

Fan page Anjos de Resgate
 @ Nossa Voz - Por Antonio Zacarias Batista - Fotos Victor Santos e Zaca Batista

Sem comentários:

Enviar um comentário