Páginas

terça-feira, 22 de março de 2016

Barrocas: Alunos realizam Operação Faxinaço no Povoado de Lagoa Da Cruz


Sempre pensando na comunidade, a Escola de 1º Grau José Pedro Mota deu mais um exemplo desse compromisso, entre os dias 18 e 22, alunos SCFV, educadores e membros da direção realizaram a Operação Faxinaço, buscando assim combater possíveis focos do Aedes Aegypti.

A ação contou com os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a escola local. Os alunos do programa se identificaram como Agentes Mirins e saíram de casa em casa realizando trabalho de sensibilização junto aos moradores da comunidade; "Falavam dos riscos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti e através desta abordagem verificavam nos quintais das residências os possíveis focos do mosquito e executava a limpeza dos mesmos, bem como deixava as orientações necessárias" explicou o Diretor da Unidade, Gilmar Mota. 


A conclusão do projeto aconteceu nesta terça-feira (22), neste dia os alunos realizaram a limpeza nas áreas públicas e nos terrenos locais. "Essa atividade teve como objetivo sensibilizar a comunidade local a cerca da prevenção das doenças causadas pelo mosquito, bem como de orientar nossos estudantes a como executar as tarefas necessárias a esta prevenção", destacou o Diretor


O diretor parabenizou a Educadora Social, a professora Rosineide; "A Pro Rosineide está de parabéns pela iniciativa e por desenvolver esta atividade tão relevante a nossa comunidade".
@ Nossa Voz - Comunidades - Informações e Fotos
Escola José Pedro Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário