Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2016

Barrocas: Cristal Vila Douro estampa Estrela de Campeão na camisa


Atual campeão do Campeonato Barroquense, o Cristal estreou no domingo (20) seu novo uniforme, pela primeira vez os jogadores ostentaram a estrela de Campeão da Competição estampada no escuto do clube.

O título inédito foi conquistado no ano passado diante do Palmeiras da Minação, mas só o atual padrão fornecido pela Prefeitura Municipal conta com a estrela de Campeão, pelo resultado do primeiro jogo com o novo uniforme, a estrela deu mais que sorte, passou confiança e deu moral aos jogadores. Em campo, o Cristal derrotou o Grêmio em plena Baraúna do Rumo pelo placar de 0X5, destaque para a bela atuação de Jadson que balançou as redes quatro vezes.

Equipe do Cristal 2016
O Cristal Vila Douro foi fundado 31 de Dezembro de 2005, pelo Professor Roque Ferreira Mota, que em conversa com nossa equipe nesta segunda-feira (21) falou sobre o projeto; “Eu trabalho com futebol de base desde quando morava em Salvador, já naquela época levava jovens jogadores para fazer teste nas divisões de base do Vitória, então quando retornei para Barrocas quis continuar com esse trabalho para incentivar a pratica do esporte na minha cidade natal, com foco nas crianças e jovens, principalmente oriundos de famílias humildes” 

O Presidente explicou o significado do nome do Clube; “Cristal é um pedra preciosa, que são nossos atletas e Vila Douro faz alusão a Barrocas que começou como uma vila, e tem o ouro como riqueza. Outro detalhe importante é que quando começamos a escolinha a maioria dos meninos eram da chamada Vila, que fica na saída da cidade para a MFB” lembrou.

Professor Roque Ferreira Mota
Roque revelou que em breve o Hino do Clube também será apresentado aos torcedores; “Já tá quase pronto, falta apenas alguns versos, em breve ficará pronto” contou.

O Cristal tem um importante trabalho de Base no município de Barrocas, muitos dos principais jogadores que disputam o Campeonato Barroquense foram revelados na escolinha do clube, hoje vários deles vestem as camisas de equipes favoritas ao título, mas isso não impede que o Clube siga também entre os que lutam pelo titulo; “Seria muito bom poder contar com todos os atletas revelados por nossa base, hoje teríamos um time ainda mais forte, porém confiamos nos que ficaram e sonhamos com o bi campeonato” revelou o Presidente de Honra.

No Campeonato Barroquense Roque Mota não comando a Equipe, pois atualmente é Diretor de Esportes da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, neste ano um dos atletas da Base assumiu o cargo.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário