Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2016

Barrocas: Joseval Mota tem a preferência da base aliada para ser o vice de Tita


Diante da visível reaproximação dos 'irmãos petistas' junto a base aliada do Prefeito José Almir, circulam boatos afirmando que o vereador Gerinaldo Moreira (PT) seria o vice na chapa do pré-candidato Joilton Avelino de Queiroz o conhecido Tita de Roque.

A oposição que conseguiu a presidência da câmara com o voto de Gerinaldo, e logo em seguida se distanciou dele, agora está torcendo para que ele seja o escolhido, e até já teria uma estratégia definida.

Porém, integrantes da base e até o próprio vice-prefeito não confirmou esta possibilidade, Tita disse que apenas está havendo diálogos com diversos líderes e também com os 'irmãos' no sentido de construir uma base ampla, mas garantiu que nada está definido quanto ao nome que irá compor a chapa no futuro. 

Um pré-candidato a vereador que visitou nossa Redação na quinta-feira (10), foi taxativo; “O nome preferido de todo o grupo inclusive que conta com aval da sociedade barroquense é o de Joseval Mota, ele é preparado, sério, honesto, homem de família, experiente, só depende dele para definimos sua pré candidatura a vice, pois Tita não revela mas também tem preferência por ele” relatou.

O PT de Barrocas está numa situação complicada, sem novos nomes para laçar como pré-candidatos a vereador o partido que após a gestão conturbada de Gerival Moreira na pasta da saúde, e da adesão de Gerinaldo ao Democrata Tonho da Loja na ocasião da eleição para presidente, perdeu alguns dos seus principais filiados, a exemplo de Robenildo Brito suplente de vereador e o Advogado Narciso Lima que pediram desfiliação, já o vereador Adelson Brito está de malas prontas para o PSD. Talvez diante deste ambiente tentar ser o vice na chapa majoritária seja a última chance do PT em Barrocas, pois se torna cada vez mais difícil eleger vereadores petistas em outubro. 

Nem mesmo a volta ao grupo da oposição poderá ser cogitada como forma de pressão, pois a executiva estadual não aceitaria uma aliança com o DEM de ACM Neto, tão pouco com o PMDB de Geddel Vieira. Sem falar que a relação com o vereador Miguel Carvalho e com o Presidente Antonio Carlos ‘azedou’, e tem outro ponto, se isso acontecesse boa parte dos seus aliados o deixariam pois não se identificam com o nome da oposição.

Voltando a definição do nome do vice, na manhã desta sexta-feira por telefone Joilton afirmou que caberá ao grupo a decisão, mas declarou que a escolha tem que está de acordo com o desejo da população barroquense. Conversamos com vereadores, pré candidatos e lideranças do grupo, todos afirmaram que o ex-vereador e vice prefeito por oito anos, Joseval Mota é a melhor opção e deverá ser o escolhido. 

@ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário