Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2016

Barrocas: Secretaria de Assistência Social faz entrega de certificado para alunos do SENAI

Foto: Gildeverson Bispo / ASCOM Prefeitura Municipal
A Prefeitura Municipal de Barrocas, através da Secretaria de Assistência Social realizou a cerimônia de entrega dos certificados dos alunos da Formação Inicial e Continuada - FIC do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Brasil Sem Miséria (Pronatec-BSM), nesta terça-feira (01), na Câmara de Vereadores ás 18h.

Graças a parceria entre SENAI e Mineradora BRIO-GOLD, desde setembro de 2015, 55 estudantes barroquense frequentaram os cursos de Eletricista Industrial, Eletricista Predial e Ajustador Mecânico que aconteceram nas salas do Colégio Municipal de Barrocas.

Prefeito José Almir destacou o empenho da Secretária Elielma Chagas na busca por qualificação para os jovens barroquenses
A Secretária de Assistência Social, Elielma Chagas reforça que o objetivo dos cursos é qualificar a mão de obra local, fornecer formação de qualidade para jovens e adultos de baixa renda. Com os certificados em mãos, os jovens profissionais aumentam a chance de ingressar no mercado de trabalho e realizar trabalhos autônomos, como o exemplo do eletricista predial Emerson de Jesus Costa, de 20 anos que soube do curso através da sua irmã e se inscreveu imediatamente. 

Representante da Brio Gold
"Baseado no que o professor Silvanei nos ensinou, tenho realizado com a melhor perfeição os 'bicos' em casas aqui na cidade quando sou procurado. Nesse curso pude aprender muitas coisas e me qualificar na profissão", o profissional em eletrônica, deixou uma mensagem para os jovens que pretendem fazer o curso; "adquiri conhecimento que eu nunca imaginava ter hoje, com esse curso os jovens podem enfrentar o mercado de trabalho com o pé direito sem medo de errar e ter essa oportunidade de gera rendas para a cidade e quem sabe trabalhar até na Mineração Fazenda Brasileiro" lembrou o cursista.

Autoridades Municipais, Coordenação dos Cursos e Equipe do SENAI
Além do Prefeito José Almir, das Secretárias de Educação e Assistência Social, Ana Clécia Queiroz e Elielma Chagas, os vereadores Antonio da Loja, Grinaldo Moreira, Evanício (Rupiado), José Santiago e o vice-prefeito Joilton Avelino (Tita de Roque) participaram da solenidade, que também contou com instrutores do SENAI.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos - Fotos Gildeverson Bispo

Sem comentários:

Enviar um comentário