Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

Eu sou mais Barrocas! Meu coração é Barrocas e Curto mesmo é viver aqui!


A história dessa terra começou antes do dia 30 de março de 2000, mas foi nesta data que a emancipação deu ao então distrito o status de cidade.

Ainda me lembro daquele tempo, entre lembranças do passado e esperanças de um futuro melhor, continuamos amando cada vez mais essa terra, que hoje comemora aniversário.

Para nos tronarmos cidadãos de fato e de direito, logo nascemos, em poucas horas depois somos registrados, o nome já havia sido escolhido quando ainda estávamos no ventre da nossa mãe, mas só após a entrada nos documentos é que oficialmente somos reconhecidos, ganhamos números, sobrenome e a nossa história começa a ser escrita, os nossos pais felizes fazem de tudo para nos ver bem, trabalham arduamente pensando em nosso futuro, querem o melhor para nós.

Com Barrocas aconteceu mais ou menos assim, o nome estava definido, foi feito um registro que por algum erro na documentação não valeu, foi um atraso, dias de tensão, mas no dia 30/03/2000 enfim um novo registro foi feito e desta vez foi pra valer, ganhamos identidade e começamos e crescer com ‘saúde’, sendo orgulho para todos e destaque na região.


Passados 16 anos, dizem que Barrocas entrou na pré adolescência, e o volume de recurso aumentou. Assim muitos são aqueles que se apresentam como ‘pai da criança’ e se oferecem para cuidar do seu futuro por alguns anos, mas nesse caso não se trata de amor paterno e materno, os que pleiteiam o poder de gerir o município por 1460 dias. sabem das suas riquezas, da sua capacidade, assim declaram amor, e dizem ter as melhores das intenções. Será mesmo?

De um alado há os que pedem pra você, ser mais o 15, do outro buscam que nosso coração seja 11. Ainda não escutei propostas, não sei o que planejam para ser executado em 4 anos ou 5 anos, de tanto ouvir falar conheço mais dos defeitos dos pré-candidatos do que das suas qualidades, por isso, apesar te ter minhas preferências políticas, “Eu sou mais Barrocas” e sem dúvidas “Meu Coração é Barrocas”. 

Assim como você, até outubro terei que escolher entre um e outro, mas ainda não estou “Curtindo” nem um nem outro! Estou de olho, pois quatro anos não são quatro dias. E se for cinco?

Viva Barrocas, parabéns a cada um dos munícipes que diariamente contribuem com o progresso desse município esses os maiores responsáveis por Barrocas ser o que é.

@ Nossa Voz por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário