Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2016

Barrocas: Vereador afirma que Estação de Tratamento não está funcionando


Na quarta-feira (09) circularam nas redes sociais vídeos nos quais o vereador Miguel Carvalho de Queiroz (Guel) denuncia que a estação de tratamento do município não está funcionando, segundo ele por falta de manutenção.

O vereador disse que foi procurado por moradores da conhecida Rua de Baixo que denunciaram o rompimento da rede de esgoto que leva os dejetos para o que deveria ser uma estação de tratamento, que desde a sua construção é chamado de pinicão, e está localizado nas proximidades de Campo Municipal de Futebol.

Miguel disse que ao chegar no local descobriu que o problema é bem mais complexo do que imaginava, segundo ele as bombas não funcionam a algum tempo; "Fui constatar e realmente a coisa está grave, fiz dois vídeos mostrando as irregularidades e até chamei no vídeo a atenção do meu amigo ex-vereador Gilberto Brito (Betão) que ocupa o cargo de superintendente de meio ambiente para que procurasse a administração e tomasse as devidas providências, pois aquele povo precisa sair daquele sofrimento.

Segundo o vereador houve um entupimento da rede próximo a trave do campo de futebol, assim o esgoto escorre a céu aberto, formando um 'riacho' e logo à frente um 'tanque'.

"Tá um mau cheiro terrível, com muitos insetos, então ali pode criar um foco que vai atingir não só a população da rua de baixo, mas num todo, a nossa cidade então a gente pede providência"

Miguel afirma que atualmente não há tratamento na suposta estação; "Não tá tendo manutenção nenhuma, e o povo da rua de baixo tá pedindo socorro. Tá tudo parado, não funciona bomba, não funciona rede de esgotamento, ela vai canalizada até a trave do campo, depois dai pra frente é a céu aberto gerando um transtorno muito grande" afirmou.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário