Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2016

Barrocas: Cunhada do Prefeito é a nova Secretária de Saúde

Decreto - Clique para ampliar
O Diário Oficial dos Municípios em publicação desta quarta-feira 23 de março traz a nomeação da nova Secretária Municipal de Saúde de Barrocas, Paloma Carneiro de Souza, cunhada do Prefeito, irmã da primeira Dama e Secretária de Administração Patrícia Carneiro assume a pasta.

Paloma que é formada em enfermagem assumiu a vaga deixada por Adelson de Queiroz Brito, que voltou para a Câmara de Vereadores depois de ter feito uma 'boa' gestão .

A profissional de saúde não terá uma missão ‘pequena’ pela frente, ela ocupa, depois da Secretaria de Administração, a pasta mais ‘complicada’ de uma gestão municipal, com altos recursos, porém considerados insuficientes. 

A saúde no Brasil tem seus problemas crônicos, porém quando necessita e busca por atendimento, paciente nenhum aceita esta justificativa para as carências vividas nos hospitais da cidades, falta de remédios, espera por uma vaga através da regulação, exame ou consulta com especialistas. Logo quem ‘paga o pato’ são os gestores no âmbito municipal.

Outro desafio que ela terá pela frente diz respeito ao ambiente eleitoral, por aqui é preciso alertar, a campanha já começou, e para se promover, ajudar ou mesmo para prejudicar, a saúde do povo faz parte da pauta dos pré-candidatos, sejam eles de situação ou oposição.

O prefeito por sua vez deverá ser criticado pela escolha, porém a oposição precisa ter coerência nos discurso, pois apesar de não ser algo bom para uma gestão, empregar parentes foi comum também na gestão do ex-prefeito Edilson e seu irmão Jailson (Jai) secretário de administração, naquela época a secretária de saúde também era cunhadas dos dois.

José Almir, que em certo momento da sua administração teve grande parte do secretariado formado por pessoas que não faziam parte do seu ambiente familiar, ( exemplo Patrício na Saúde, Cenir na Agricultura, Rubenilson no Esporte, José Queiroz em Obras, Ana Clécia na Educação) agora também descambou para essa prática, algo comum entre as lideranças políticas locais, no passado mais distante também não foi diferente.

Resta aguardar para saber como será a gestão da Secretaria Paloma Carneiro, e vale desde já lhe desejar sucesso, ao povo sorte.

@ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário