Páginas

sábado, 19 de março de 2016

Barroquenses participam da Manifestação na Paulista em defesa da Democracia

Francisco está em São Paulo há 13 anos.
Centenas de barroquenses trabalham e vivem na Capital Paulista, muitos deles conscientes do risco que a Democracia do pais esta passado, participaram na sexta-feira (13) da Manifestação em defesa da Democracia e em apoio a Presidente Dilma Rousseff na Avenida Paulista.

Um deles foi o Técnico de Segurança Francisco dos Santos Jesus, conhecido como Kiko, 33 anos. Francisco foi para São Paulo em 2003, lá conseguiu emprego, e graças à políticas públicas e sociais dos governos petistas, estudou, conseguiu comprar casa própria e esta pagando um apartamento, mas não parou de estudar, atualmente faz curso de Técnico em Informática.

"Graças a Deus tenho minha casa própria, tenho meu apartamento, estou pagado mais tenho. Foi comprado logo no início do programa minha casa minha vida, usei meu FGTS de entrada, coisa que antes não conseguiríamos", afirmou. 

Francisco contou que ontem chegou à paulista à 19 horas e ainda conseguiu ouvir parte do discurso do es-presidente Lula; "ainda vi o Lula falando, ele falou dos avanços que nos últimos anos o povo teve acesso das políticas sociais tanto quanto na educação. E ele disse a verdade, hoje temos pobre nas faculdade, hoje temos filhos de pedreiro sendo médicos, esse é o Brasil que nos queremos, mas que incomoda alguns"

"Estamos vendo os ricos e a direita lutando para tirar nossos direitos adquiridos nesse governo, por isso o povo mais humilde está lutando em favor da democracia e também em defesa do governo"

Finalizando o diálogo o barroquense falou sobre a TV Globo, muito criticada e acusada de apoiar mais um golpe no país como fez em 1964; "A globo mente em todos momentos falado que manifestação foi pequena, eu estive lá e vi pessoalmente milhares de pessoas nas ruas e se manifestando em paz, não teve uma confusão" destacou.

Quanto a permanência da Presidenta no cargo ele demonstrou preocupação; "Esses juízes estão querendo tirar o governo, tá difícil pra Dilma viu, mas espero que ele não caia" (sic)

@ Nossa Voz da Redação Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário