Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2016

Em assembléia realizada em Barrocas, ASBANE definiu nova diretoria para o biênio 2016/2017

Pastores Batistas de diversas cidades participaram da Assembléia
Em assembléia geral, a Associação Batista Nordestina - ASBANE, elegeu por aclamação a nova diretoria para o biênio 2016/2017, durante o domingo (28) no templo da Igreja Batista Lírio dos Vales, em Lagoa da Cruz, zona Rural do município de Barrocas. O pastor e agora Presidente da Associação, Pedro Virgílio assume o cargo deixado pelo Pr. Marcos Cordeiro. 

Pastor Edson Morais Barrocas
As 09h da manhã o Pastor da Igreja sede da inspirativa, Edson Morais, deu as boas vindas aos membros da associação composta por batistas do nordeste baiano. Reuniram-se aproximadamente 200 cristãos, evolvendo pastores, membros, líderes religioso e de grupos ministeriais. O vice-presidente, Melquiades de Oliveira presidiu a assembleia que descreveu o objetivo do encontro e o papel da ASBANE no cenário cristão. 


Sandrino Igor, secretário excecutivo, expôs a finanças e apresentou detalhadamente o relatório das atividades, metas e objetivos cumpridos com as Campanhas de Missões. Após as discussões membros da União Missionária dos Homens Batista Baiano - UMHBB, Mulher Cristã em Ação - MCA, Jovens e Adolescentes, músicos, Pastores e professores de classes se reuniram em oficina para dialogo e votação de novas diretorias e lideranças para os setores. 

No retorno, já no período da tarde, o conselho administrativo apresentou o nome do Pastor da Igreja Batista Nova Aliança da cidade de Serrinha, Pedro Virgílio, para Presidente da ASBANE, para 1° vice-presidente o Pastor da Igreja Batista Lírio dos Vales, Pr. Edson Morais, 2° vice, Pr. Ronério Dias da Primeira Igreja Batista de Conceição do Coité e Pr. Sandrino Igor da Primeira Igreja Batista em Santa Luz para se manter no cargo de Secretário Administrativo. Em aclamação dos votantes e com a decisão dos pastores, a diretoria assume para os anos de 2016/2017 as atividades da Associação. 

 Pastor Pedro Virgílio da Igreja Batista Nova Aliança de Serrinha, foi eleito o novo Presidente 
Nas sua palavras o novo Presidente, Pedro Virgílio, reforçou que o trabalho em conjunto dos batistas, tem um objetivo em comum, proclamar a Palavra de Deus "a nossa perspectiva para os próximos anos é que as Igrejas unam forças, para alcançar todo sertão baiano, com a mensagem do Evangelho de Cristo, para que vidas se convertam". Parabenizou o acolhimento da Igreja Batista Lírio dos Vales e do trabalho ministerial desenvolvido por Edson Morais na comunidade de Lagoa da Cruz e no município de Barrocas.

O vice-presidente, Edson Morais diz ter tido apoio fundamental da ASBANE para sediar o encontro e destacou toda organização, planejamento e cooperação dos membros da Lirio dos Vales. Ele que deixou a presidência da Ordem dos Pastores Batista Baiano agradeceu a confiança depositada e aos demais membros. Ronério Brito assume o cargo de Presidente da Ordem, vice-presidente Pr. Jardel, 2° vice Pr. Eris Galvão, secretário Raimundo, 2° secretário Pr. Valmir, Conselho de Ética Pastores Pedro, Eliel, Evandro, Tiago e Neto, presidida por Edson Morais. 

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário