Páginas

sábado, 12 de março de 2016

Barrocas: Comerciante joga lixa na Praça mesmo sabendo que não há coleta à noite


É comum e até necessário que nós cidadãos cobremos das autoridades, apontamos as falhas dos administradores, pois pagamos impostos e queremos viver numa cidade organizada, com segurança e educação de qualidade.

Quando não concordamos ou não fazemos parte do grupo político que está no poder às criticas e cobranças são ainda mais constantes e sempre duras, mas recordo-me aqui de uma frase de Abraham Lincoln "Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar."

Será que estamos cumprindo com nossas obrigações enquanto cidadãos? Fazemos a nossa parte? Queremos com as criticas uma cidade melhor, ou o que buscamos é apenas ver alguém da nossa preferência no poder? E para tanto praticamos o quanto pior melhor promovendo a desordem para em seguida apontar o culpado pelo caos.

Nesta sábado um comerciante mesmo sabendo que não há coleta de lixo à noite, decidiu jogar o lixo nas imediações da Praça, quando poderia simplesmente deixa-lo armazenado e na segunda-feira colocar para que fosse recolhido. Mas antes que fotos e cobranças circulassem nas redes sociais com reclamações ao Prefeito, presidente de câmara demais vereadores e secretários por deixar a cidade suja, alguém que presenciou a cena, tomou uma atitude inesperada, a pessoa resolveu protestar e pós de volta as caixas de papelão descartadas em frente ao estabelecimento para que ficasse claro quem fez o descarte em horário e local impróprios.

Barrocas em alguns dias completar 16 anos, infelizmente há pessoas que ainda pensa promover uma imagem negativa da cidade é o único caminho de ver os seus preferidos no poder, quem ama Barrocas quer o seu bem não o seu mal.

@ Nossa Voz da Redação Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário