Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Barrocas: Casos dengue e chikungunya cresce e jovem grava vídeo para alertar autoridades (assista)

Sobe os casos de dengue e chikungunya em Barrocas - Foto: Aquivo JANV
Além da disseminação do coronavírus, a população de Barrocas enfrenta outro vilão: o mosquito Aedes aegypti. O crescente número de casos de dengue e chikungunya, levou o jovem Anderson Rack a gravou um vídeo cobrando a urgência nas ações por parte das autoridades no combate ao mosquito e seus criadouros (assista o vídeo abaixo ou no instagram).


No vídeo o jovem explica que é preciso cuidado com o coronavírus, mas também se atentar com outras doenças que afetam a vida da população: "Aqui na minha rua, Rua do Society, da Delegacia Civil até a rua das casinhas (alto do ipê), tá uma infestação de dengue. Todas as pessoas da aqui da minha casa pegou dengue, tem uma casa do vizinho tá a família toda também", lamentou.

Em outro trecho Anderson pede uma ação no sentido de identificar os criadouros do mosquito, por conta dos casos que tomou conhecimento: "precismos saber de onde está saindo tanto mosquito, está todo mundo se infectando ao mesmo tempo. Tem muitos idosos aqui por onde eu moro e por conta do coronavírus não podem ir ao hospital". 

A senhora Laura Almeida também usou as redes sociais para falar do problema. Em um áudio compartilhado em um aplicativo de troca de mensagens, ela contou que na área do Society, entre as ruas Antonio Eloy de Brito, Rua Joaquim Ferreira e José Queiroz, há diversos casos de pessoas que contraíram alguma doença provocada pelo mosquito.

Da Redação - Por Victor Santos

1 comentário:

  1. Galera vamos se atender com essas doenças, e não esqueça de ver o outro vídeo também lá nas minhas redes sociais

    ResponderEliminar