Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2021

Dedicado aos estudo homem com deficiência visual se forma em três cursos técnicos


Mamédio dos Santos Pereira, 48 anos, perdeu a visão há mais de 30 anos, desde então estuda e concluiu 3 cursos técnicos no município de Araci onde mora. Mesmo com a sua dificuldade, Mamédio seguiu na buscas por seus sonhos e nunca desistiu de estudar: “Meu maior sonho é entrar em uma Universidade, faço o Enem todo ano, nunca parei, e sigo firme estudando e buscando sempre o que gostamos de fazer, que no meu caso é estudar", afirmou.

O araciense perdeu a visão há cerca de 31 anos, quando morava no povoado Espinhos, na zona rural do município, mas não sabe o motivo de ter ficado cego: "Não sei porque perdi a visão, fui no oftalmologista e eles não descobriram o que foi. Em 1987 eu ainda enxergava, então quando eu perdi total em 1988 eu já havia lido o alfabeto, morava nos Espinhos, zona rural de Araci, distante 50 km da sede do município, fiquei com o ABC na memória e após perder a visão meu maior sonho era poder continuar estudando. Quando foi em 2005 comecei a escrever na escola, com muito treino, no final de 2011 eu fui para escola regular, onde antes estava no núcleo, estudei e conclui o Ensino Médio na Pedra Alta (distrito)", relatou.

Mamédio se mudou para a sede de Araci em 2018, e desde então se aprofunda cada vez mais nos estudos. O munícipe é formado no cursos de massoterapia, mediação extrajudicial e cursa Logística.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman - informações A voz do Campo

Sem comentários:

Enviar um comentário