Páginas

sábado, 17 de abril de 2021

Governo da Bahia recebeu mais 396 mil doses de vacinas contra a Covid-19 na sexta-feira (16)

Arte: Kauã Sherman
O governador da Bahia, anunciou a chegada de mais doses de imunizantes contra o coronavírus. A nova remessa enviada pelo governo Federal, chegou na tarde desta sexta-feira (16) com atraso de um dia. Os lotes totalizaram 396 mil doses que serão distribuídas para os 417 municípios baianos.

Na publicação, o Governador Rui Costa (PT), garantiu que imediatamente iria distribuir os imunizantes para as cidades do estado, e lamentou um dia de atraso que afirmou ser significante diante do atual cenário:"Hoje mais 396 mil doses de vacina contra covid-19 chegaram à Bahia, com um dia de atraso em relação ao previsto. Um dia parece pouco, mas nosso estado é grande e cada dia conta para salvar vidas humanas. Vamos distribuir imediatamente as vacinas para todos os 417 municípios e algumas cidades que estão com a vacinação de 1ª dose parada poderão retomar a campanha".

Os estados do Nordeste aguardam a Anvisa autorizar o uso da vacina Sputnik V no país para compra deste imunizante. Os governadores que fazem parte do consorcio, assinaram um contrato com a empresa Russa, a compra foi de 37 milhões de vacinas.

Da Redação por Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário