Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Governo envia mais 323 doses de vacina contra Covid-19 para o município de Barrocas. Vacinação só começa na segunda-feira

Foto: Reprodução Facebook

O município de Barrocas, localizado no Território do Sisal da Bahia, recebeu na quinta-feira (01), mais um lote da vacina CoronaVac. Foram 323 doses que segundo a Secretaria de Saúde, serão utilizadas na imunização de idosos com idade a partir de 66 anos, além de policiais e guardas municipais acima de 50 anos, como segunda dose a vacina será aplicada em profissionais de saúde e idosos a partir de 75 anos.

Apesar de ter chegado ontem, segundo o prefeito José Jailson, a vacinação com essas doses só será iniciada na segunda-feira dia (05): "Acabamos de receber mais 323 doses da vacina contra o covid, que começarão a ser aplicadas a partir de segunda-feira. Dessas, 123 são para idosos de 66 e 67 anos e para policiais e guardas municipais acima de 50 anos. As outras 200 são para a segunda dose dos 4% dos profissionais de saúde e de idosos de 75 a 80 anos", escreveu.

Secretaria de Saúde Rhavenna no momento que recebeu as vacinas
Diante da informação sobre o início da aplicação um munícipe questionou o prefeito;"...não seria possível que fosse no sábado(...) Em vez de deixar pra segunda?, perguntou. José Jailson respondeu: "...a próxima remessa só deve chegar quarta-feira ou quinta, na segunda feira é possível vacinar todos que estão previstos nessa remessa que chegou hoje, com isso vamos ficar 2 dias aguardando vacinas", argumentou o prefeito.

Quanto mais ágil for a aplicação, mais rápido o prazo de imunização será atingido pelas pessoas atendidas.                

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário