Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Município de Teofilândia comemora 59 anos da sua emancipação política

Reprodução Teofilândia Acontece
Nesta sexta-feira dia 23 de abril, o município de Teofilândia, que fica à cerca de 16km de Barrocas, comemora os 59 anos da sua emancipação política. Em postagem a Prefeitura Municipal, destaca a data falando sobre as lutas, glórias e tradições do povo teofilandense.

Localizado no Território do Sisal da Bahia, Teofilândia obteve sua emancipação política e administrativa em 23 de abril de 1962, através da Lei Estadual nº 1.685, tendo como o primeiro prefeito, o senhor Waldemar Ferreira de Araújo. Segundo o IBGE, atualmente o município tem cerca de 23 habitantes. Inicialmente o local foi chamado de Arraial de Pedras, devido a formação rochosa onde juntava água, descoberta por vaqueiros de uma fazendo que veio a ser povoada anos depois pelos proprietários, os irmãos João Manoel e Manoel João da Silva.

"Hoje é o dia em que comemoramos 59 anos de Emancipação Política de nossa terra! Neste dia tão importante, rememoramos a história de nosso município, os marcos que nos lembram o começo de tudo, e sobretudo, os dias de luta que fizeram do nosso povo, um povo forte, que vai à luta e que alcança diversas conquistas. Parabéns, Teofilândia! São 59 anos de Emancipação Política e uma linda história marcada por lutas, glórias, por tradições e por um povo bravo, forte, hospitaleiro e cheio de alegria, que faz jus à sua trajetória! destacou a Prefeitura em postagem no Facebook.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira / Informações Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário