Páginas

sábado, 24 de abril de 2021

Segundo estudo Mexicano, Feira de Santana é a 9ª cidade mais violenta do mundo


De acordo com o Estudo do Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal do México, o Município de Feira de Santana na Bahia, é a nona cidade mais violenta do mundo, e a primeira do Brasil. A pesquisa foi formulada a partir do número de Homicídios por quantidade de habitantes, e foi realizada entre todas as cidade com uma população superior a 300 mil.

Feira ficou com uma taxa de 67,46 homicídio por 100 mil habitantes, estando à frente de mais 10 cidades brasileiras. A capital do estado, Salvador, ficou em 28º no ranking, a 5ª mais violenta do Brasil, de acordo com o estudo. Os dados recolhidos para intitular as cidades baianas foram obtidos através da Secretaria de Segurança Pública - SSP-BA.

“Fazemos este ranking com o manifesto objetivo político e cidadão de chamar a atenção para a violência nas cidades, principalmente na América Latina, para que os governantes sejam pressionados a cumprir seu dever de proteger os governados, de garantir seu direito à segurança pública. O que também estamos procurando é que ninguém, nem os governantes nem os governados de um país ou jurisdição subnacional, queira que sua cidade ou cidades apareçam neste ranking e que se sua cidade ou cidades já estiverem lá, eles possam fazer todos os esforço para retirá-los o mais rápido possível. Ficamos muito satisfeitos em saber quando há redução dos homicídios e principalmente das cidades fora do ranking”, diz o Conselho Mexicano na apresentação do estudo.

@ Nossa Voz Da Redação / Colaborou Kauã Sherman - Com informações do A Tarde Uol

Sem comentários:

Enviar um comentário