Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Bahia e Vitória fazem partidas distintas na Semifinal da Copa do Nordeste. Final decidida entre Bahia e Ceará


No sábado dia (24), às duas principais equipes do Futebol Baiano, disputaram a Semifinal da Copa do Nordeste 2021 com objetivos claros, fazerem a grande final. Os confrontos foram entre equipes da Bahia e do Ceará. O rubro-negro enfrentou o Ceará, e o tricolor baiano enfrentou o Fortaleza, as duas partidas aconteceram na Arena Castelão.


O Vitória foi o primeiro a entrar em campo, e numa partida considerada muito difícil, enfrentar o Ceará é uma das maiores dificuldades para as demais equipes nordestinas, o Vozão vem sendo o bixo papão, e é o atual campeão do regional.


Os donos da casa dominaram a partida, o Ceará implementou o seu estilo e conseguiu abrir o placar logo aos 18 minutos, com o artilheiro Vina. O Vitória passou a tentar subir as linhas, e buscou impor sua tática, porém, as chance criadas não resultavam numa mudança no placar. Com uma defesa desprotegida, o Leão sofreu um contra ataque, e o Vozão ampliou com Messias, aos 41, Ceará 2x0 Vitória, ainda no primeiro tempo. Nós últimos 45 minutos, o Ceará só administrou a vantagem e controlou as jogadas do Vitória, a equipe baiana já não tinha mais força para tentar reverter, time da casa classificado.
 

No segundo confronto da noite, o Fortaleza recebeu o Bahia, às 20h30, novamente na Arena Castelão. Dois tricolores, o Bahia, se vencesse teria a revanche da final de 2020. Caso o Fortaleza vencesse, o confronto seria estadual, clássico cearense, Fortaleza vs Ceará.


Após o pontapé inicial, o equilíbrio entre as duas equipes era nítido, o Bahia dominava a posse de bola, porém, o tricolor cearense estava mais produtivo, e ameaçou abrir o placar. O Bahia se organizou e passou a levar perigo ao gol do Fortaleza, tendo colocado uma bola no travessão. A equipe baiana terminou o primeiro tempo melhor. A segunda etapa foi ainda mais equilibrada, as duas equipes não se expuseram, temendo sofrer o gol naquela altura da partida, assim, a decisão ficou para os pênaltis. Soberania do Bahia, que fez quatro, enquanto os donos da casa só marcaram dois, tricolor Baiano classificado. 

A primeira partida da decisão da Copa do Nordeste será no próximo sábado, 01 de Maio. A disputa do título ocorrerá em partidas de ida e volta, com primeira partida em Salvador, na Arena Fonte Nova, já que o Bahia tem campanha inferior a do Ceará.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário