Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Prefeitura de Serrinha elabora projeto de Educação Ambiental para ser implantado na escolas da rede municipal de ensino

Imagem Reprodução Prefeitura de Serrinha
As Secretarias de Meio Ambiente e de Educação do município de Serrinha, atuarão em conjunto na elaboração e execução do projeto de Educação Ambiental que será implantado nas escolas públicas do município. Na terça-feira dia (13), ocorreu uma reunião com a objetivo da montar o cronograma, mostrar o material que será utilizado, além de apresentar a equipe que atuará em conjunto no projeto.

“Esse projeto vem trazer conhecimento para crianças e adolescentes, uma vez que serão explanadas questões relativas à sustentabilidade ambiental no município, a exemplo de desmatamento, maus-tratos de animais, poluição e outras questões relacionadas ao meio ambiente. Esse material é muito importante para o município como um todo, pois vamos poder estimular as crianças e as famílias, não só da zona urbana, mas também da zona rural", destacou o Secretário de Meio Ambiente Diego Tomaz. 

Material didático do projeto
Diego informou  ainda que diversas atividades práticas acontecerão nas escolas: "horta comunitária, plantação de mudas, reciclagem e coleta de esgoto sanitário na zona rural. Sobre isso, implantaremos a tecnologia de círculo bananeiras e demais questões que venham trazer evolução para Serrinha sobre questões ambientais”, revelou.

Segundo a Prefeitura Municipal, a ideia é que os alunos se tornem difusores desse conhecimento, levando informação a suas famílias e disseminando essas práticas para toda a população serrinhense.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman - Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário