Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2021

Com sonho de ser médico, estudando em casa sem energia elétrica, jovem de Feira de Santana tira 980 na redação do Enem

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Dedicação, esforço, persistência e fé. Com essas quatro palavras, o jovem feirense Matheus de Araújo Moreira Silva define a sua jornada de estudos para conquistar a tão sonhada vaga em um curso de Medicina. Agora em 2021, o estudante de 25 anos realizou a prova do Enem 2020 e tirou 980 na redação, quase a nota máxima, que é de mil pontos na prova. No geral, ele fez 708 pontos.

Morador do bairro Viveiros, Matheus tem cinco irmãos e estudou toda a sua vida em escola pública. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele contou um pouco da sua trajetória, que seguirá firme até ter em suas mãos o diploma de médico.

“Minha Jornada nos estudos começou em 2015. Eu estudava para fazer cursinho, estudava na biblioteca para medicina, porém com os entraves da vida acabei entrando em 2015 em enfermagem. Estudei dois anos e abandonei para tentar medicina, que era o meu sonho”, relatou.

Desde que abandonou o curso de enfermagem e tendo poucos recursos à sua frente, Matheus resolveu encarar o desafio de estudar para alcançar a nota desejada no Enem. Ele respondia a inúmeras questões de provas, e assim pegava os macetes.

Leia a matéria completa escrita por Laine Cruz para o Acorda Cidade (Aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário