Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Um bom volume de chuva desaguou no município de Barrocas no fim de tarde da terça-feira (20)

Mapa da chuva em tempo real (17:20) - Aplicativo SOS Chuva / Colaborou Professor Alailton

As nuvens carregadas que escureceram o céu no fim de tarde da terça-feira (20),  foi um prenúncio da boa chuva que cairia na região, contemplando também o município de Barrocas, no Território do Sisal da Bahia. 

Passava das 17 horas quando começou a chover forte, não foi um período longo, mas o suficiente para a correnteza descer forte pelas ruas da cidade, e também na zona rural do município, onde várias aguadas receberem bom volume de água, um pluviômetro na Localidade Retirada registrou 40mm de chuva. Sem fortes trovões, mas com relâmpagos, por alguns minutos a sede do município chegou a ficar sem energia, mas rapidamente foi reestabelecida. Em algumas localidades como Barreiras e Sossego, devido a queda de postes, o falta de energia perdurou até está quarta-feira (21), sendo reestabelecida por volta do meio dia.

Foto: Rubenilson Nogueira

Na sede do município, próximo ao Colégio Municipal, uma árvore partiu ao meio, tendo os galhos tomado parte da rua na saída para o Povoado de Boa União. Agricultores não escondem a felicidade com o bom tempo: "tem vários tanques grandes aqui já jogando água para fora e hoje vai acabar de completar", comemorou Reginaldo Ferreira, morador do Povoado do Rosário.

Segundo o conhecido Rege de Dodô, ainda não é o momento de plantar, mas as expectativas são boas para o mês de maio: "A plantação certa mesmo é do dia 15 em diante. Se continuar assim, vai ser plantação com abundância, Deus abençoe que dê tudo certinho", afirmou.

@ Nossa Voz  - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário