Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Barrocas: Novo Decreto da Prefeitura Municipal, autoriza a abertura do comércio aos domingos e o funcionamento dos bares

Foto: Rubenilson Nogueira

Na quarta-feira dia 07, a Prefeitura Municipal de Barrocas, publicou no Diário Oficial, o novo Decreto que trata das medidas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento da Covid-19 no âmbito do município.

Uma das mudanças, diz respeito ao funcionamento do comércio em geral, também aos domingo, que estava suspenso para grande parte das atividades, conforme determinava o decreto estadual. Agora, os estabelecimentos comerciais na forma geral, funcionarão de segunda a sábado até às 18h, e aos domingos até às 16h. As panificadoras poderão funcionar de segunda a domingo até as 19:30h; As farmácias e drogarias ficam autorizadas ao funcionamento sem qualquer restrição de horário de segunda a domingo.

Quanto aos restaurantes, bares e congêneres, ficam autorizados a funcionar de forma presencial de segunda a sábado, das 08h às 18h, e aos domingos até às 16h, porém com apenas 50% da sua capacidade, podendo atender até às 22h na forma delivery.

Medidas anteriores como a obrigatoriedade do uso de máscara e necessidade da disponibilidade de álcool em gel para clientes e funcionários, estão mantidas. Os estabelecimentos deverão afixar cartazes informativos sobre a forma de uso correto de máscaras e o número máximo de pessoas permitidas ao mesmo tempo dentro do estabelecimento.

Na feira livre, continua proibido a instalação de barracas originárias de outros municípios.

"Este Decreto consolida as medidas excepcionais, de caráter temporário, restritivas às atividades privadas, para a prevenção dos riscos de disseminação do Coronavírus e mantem declarada a situação de emergência temporária em todo o município de Barrocas-Bahia, em razão da epidemia causada pelo COVID-19 e regulamenta o funcionamento de todos os estabelecimentos caracterizados como Industria e Comércio e academia e clínicas odontológicas, medicas e escritórios de profissionais liberal, no âmbito do Município de Barrocas-Bahia, até dia 13 de abril de 2021", destacou.

Leia o Decreto na íntegra clicando (aqui)

@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário