Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Barrocas: 1° Festa das antigas relembrou momentos marcantes dos bailes nas discotecas

Antigo LPs de Luiz Gonzaga - Musica de trabalho Asa Branca
Apaixonados pela música 'tradicional' e com saudade de uma época inesquecível, um grupo de amigos tiveram a iniciativa de reviver os bons momentos que marcaram as décadas passadas, para isto, foi organizando um dia para dançar, se divertir, contar histórias e bater papo. 

A 1º Festa das Antigas em Barrocas aconteceu no último domingo no Clube de Campo Selão e conseguiu resgatar momentos marcantes dos bailes nas discotecas barroquenses.

Além dos antigos LPs (Discos de Vinil) e CDs, acessórios e equipamentos antigos foram expostos.
Claudio Carneiro, um dos organizadores, contou que a iniciativa surgiu entre amigos; "tivemos a ideia para relembrar nossa época de jovem, das discotecas e coisas antigas. Eu Gabriel, Gavião e Gelson e um menino de Serrinha, juntos conseguimos organizar e atrair um público diversificado e como nós apaixonados pela boa música". Os clips musicais antigos ganharam espaço no evento, cada música era aproveitada do inicio ao fim, revivendo bons momentos.

Lucineide e Messias ganhadores do concurso
O evento teve até concurso, sendo premiado os participantes que apresentaram os CDs mais antigos. Messias de Dodô da Santa Rosa conquistou o primeiro lugar, com o CD de Tim Maia do ano de 1988 levado. Em seguida empatou Neto de Joazínio que levou o CD  de Nelson Gonçalves e Lucineide de Rubem com as músicas Gonzagão e Fágner. 

Senhor Genário e sua antiga
máquina fotográfica
Um dos ícones da cultura barroquense, o popular Celso Coelho teve participação importante, sua caracterização de nordestino chamou a atenção. Uma dos equipamentos destaque foi levado por José Genário, uma câmera antiga que segundo ele funciona até hoje, restando apenas o filme para fotografar. 

Segundo Cláudio, o contador Leonis e sua esposa, arrasaram no visual, vestidos com trajes usados para curtir as discotecas barroquenses no passado; "naquela época, primeiro funcionou onde hoje está a Farmácia Vida de Oldajam, logo depois a discoteca mudou para o prédio de Joseval Mota, local onde funciona Câmara Municipal, sem esquecer do ponto de Dileno. 


@ Nossa Voz - Por Victor Santos
Fotos: Reprodução Facebook Cláudio Carneiro

Sem comentários:

Enviar um comentário