Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Jovem estudante barroquense participará da KickApp Copa do Brasil no Rio Grande do Sul

Saline viaja na próxima quinta-feira dia 18
A estudante Saline Simões, 18 anos, desde 2012 faz parte do projeto FAES (Fazer Acontecer o Esporte no Semiárido) que atua na região em parceria com o IFA (Instituto Fazer Acontecer). Recentemente a jovem atleta foi escolhida para participar da KickApp Copa do Brasil no Rio Grande do Sul, a barroquense embarca para São Leopoldo no dia 18 de novembro, representando o IFA e o município de Barrocas.

O evento está sendo promovido pela empresa SAP, criadora de softwares, de origem alemã, juntamente com a streetfootbalworld. As atividades acontecerão nos dias 19 a 21 de novembro de 2015, e tem como principal objetivo, juntar jovens líderes ligados ao esporte e designers da empresa para em conjunto criarem soluções de TI-Tecnologias da Informação, que utilizem o poder do futebol para a mudança social.

Os jovens líderes serão divididos em equipes que se unirão com os funcionários da empresa para criar um aplicativo tendo como referência o futebol. No final do evento um júri formado por funcionários sênior da SAP e peritos de futebol, decidirão qual a equipe será vencedora.


Além do Brasil o evento acontecerá em países, como; Alemanha, Estados Unidos, Índia. Israel, as equipes vencedoras participarão da final mundial no ano que vem em Lyon na França, nos dias 03 a 08 de julho durante a semi-final do UEFA EURO. A equipe vencedora terá o aplicativo desenvolvido pela empresa alemã.

"Desejamos sorte a Saline, e estaremos na torcida para que a equipe dela seja selecionada e mesmo que não seja, para nós Saline já é uma grande vencedora por participar desse evento importante", destacou a coordenadora Cacia Queiros, que concluiu lem,brando dos parceiros e incentivadores do projeto; "Agradeço desde já a Prefeitura Municipal em nome do prefeito José Almir e Vice Joilton Avelino (Tita), a Secretária de Finanças Patricia Carneiro, a Secretária de Educação Ana Clécia, a Secretária de Ação Social Elielma Chagas pela colaboração e esforço para manter o projeto em nosso município e ao IFA- Instituto Fazer Acontecer, pela parceria e confiança".

O Esporte Educativo colabora para a formação de jovens, com o intuito de desenvolver a prática da cidadania, abrindo assim novos horizontes.

@ Nossa Voz - Com informações da Coordenadora do Projeto Esporte Educativo Cacia Queiroz

Sem comentários:

Enviar um comentário