Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Barrocas: População sofre com calor acima da média


Nos últimos dias a temperatura média na cidade tem passado dos 35º C, nesta quarta-feira, por exemplo, aplicativos de celular e sites especializados chegaram a apontar 37º C.

O sol forte, a ausência de vento e chuva tem contribuído com o clima atual, se não bastasse o sofrimento com o calor, surge a preocupação com a conta de luz, pois segundo a população até a noite é preciso manter ar condicionado ou na falta dele os tradicionais ventiladores ligados. 

Moradora da Rua Maria Luiza na parte alta da cidade, a Auxiliar de Cartório Clécia Benevides disse que o ventilador ameniza, mas vai aumentar a conta; “Está muito quente, o que ameniza é o uso do ventilador. Com certeza a conta será mais alta, e olha que estamos com a bandeira vermelha, mas é o preço que pagamos para sentir menos calor. Felizmente em determinados cômodos da casa existem janelas e seteiras para uma ventilação agradável” lembrou.

Clécia Benevides em sua residência
No centro da cidade funcionários das lojas também sofrem com o clima, e o ventilador é novamente é usado para amenizar o calor; "Hoje o calor está muito, a gente usa ventilador mas infelizmente não resolve só ameniza. Todos que chegam na loja o assunto é este calor que tá em toda cidade" comentou Elisângela Lopes funcionário de uma loja de móveis.

Já a população da Zona Rural, começa a se preocupar com a escassez de água, muitos dos reservatórios estão secando, os que ainda têm água deve matar a cede dos animais até o final de dezembro, se não chover os criadores terão que buscar ajuda através da Prefeitura Municipal com os caminhões pipas.
@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário