Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Barrocas: Secretária afirma que alguns vereadores são contra o concurso público e por isso entraram com Representação junto ao Ministério Público


Na manhã desta quarta-feira (11) a Secretária de Administração e Finanças, Patrícia Carneiro, fez circular nas redes sociais cópias de documentos que compravam que os vereadores de oposição ao Governo Municipal, entraram com uma representação junto ao Ministério Público, alegando haver irregularidades relacionadas ao concurso público. 

Patrícia Carneiro
A secretária se manifestou após o vereador Miguel Carvalho  de Queiroz (Guel) divulgar um áudio, no qual afirma que a suspensão do concurso não partiu da Câmara nem de ação dos vereadores, segundo o Edil, houve uma reunião amistosa entre representantes de entidades e conselho, e nesta, com o aval do Prefeito ficou acertado que o concurso seria temporariamente suspenso para ajustes.

Porém Patrícia afirma que a suspensão só ocorreu em virtude da representação assinada pelos vereadores: Antonio Carlos (Tonho da Loja), Miguel Carvalho (Guel), Waldir Ferreira (Dida), e até o vereador José Santiago (Nitinho) que faz parte da comissão de fiscalização formada justamente para acompanhar e fiscalizar a realização do concurso.

No áudio divulgado ontem, Miguel não fala sobre a representação, nem apontou irregularidades; "Chegamos a uma conclusão de que seria ideal ligar para o Prefeito, combinar para adiar temporariamente o concurso até que se reúna novamente os mesmos membros que estavam presente naquele momento, com o prefeito, e ver o que esta certo para continuar e o que precisa mudar" afirmou o vereador.

“Esse é o primeiro concurso realizado no município que conta com uma comissão de fiscalização, tudo esta sendo muito bem organizado e dentro da lei, com lisura e transparência, inclusive a comissão conta com a participação de um vereador (José Santiago - Nitinho) que faz parte da base de oposição, e mesmo assim estão tentando a todo custo impedir a sua realização, não tenho dúvidas que se trata de questões políticas, buscam atingir o prefeito e com isso acabam prejudicando é a população” afirmou Patrícia Carneiro.

Clique para ampliar
Leia o texto atribuído a Secretaria que circula nas redes sociais; "Está aí os vereadores que se posicionaram e continuam se posicionando contra a realização do concurso, deixamos bem claro que não há irregularidades, a suspensão das inscrições ocorreu para esperar a decisão da representação feita por eles. A questão que muitos não estão fazendo é, qual a finalidade dos vereadores que se declaram oposição a administração serem contra a realização do concurso? Qual a finalidade? É somente denegrir a imagem do prefeito? Se a população tem interesse na realização do concurso? Eles não estão tirando esse direito que é de todos os cidadãos? Dizer que tem carta marcada parece ser uma prática comum feita pelos ex gestores ou estamos nos enganando, transformando-os em santos!!! Será?"

Outro texto atribuído a secretária também tem repercutido bastante; "Como eles somente aprovaram a lei de estrutura dos cargos mediante a pressão popular, buscaram outra forma de cancelar o concurso. Informe a todos que as inscrições foram suspensas temporariamente estamos esperando o posicionamento do Ministério Público em relação a representação oferecida pelos quatros vereadores que tanto se beneficiaram da Administração Pública. Está aí, será que merecemos isso?" questiona.

Registra-se que na Representação os vereadores não se colocam contra o concurso, nem mesmo pedem diretamente seu cancelamento, porém, pedem a suspensão da licitação, e segundo informações caso isso aconteça não haverá tempo hábil para que todo o processo seja refeito, assim não ocorreria o concurso, causando transtornos para todos que já compraram material para estudo e pagam cursinhos e aulas particulares pensando em conseguir um emprego efetivo.

Enquanto as forças politicas entram numa disputa, tendo como pano de fundo um concurso público a população espera a definição; haverá ou não o concurso público do Município de Barrocas? 

@ Nossa Voz - Da Redação 

Sem comentários:

Enviar um comentário