Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Barrocas: Comitê Gestor da Sala do Empreendedor e Diagnóstico do DET foram apresentados em encontro com representantes do setor público e privado.


Na quinta-feira, dia 12 a Sala do Empreendedor, em parceria com a CDL de Barrocas, SEBRAE e a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, realizaram o evento de apresentação do seu Comitê Gestor e também o Diagnóstico do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET Sisal).

No encontro o Consultor do SEBRAE Fernando Amaral apresentou o Projeto 'Barrocas Empreende' que será implantado no município, o projeto tem como finalidade promover e estimular a articulação e integração entre os diversos atores públicos, empresariais, paraestatais e terceiro setor do município, contribuindo, segundo os órgãos parceiros, para a construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento de negócios em Barrocas. O projeto foi aprovado pelos representantes presentes, por isso já foi agendada a próxima reunião.

O diagnóstico do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET Sisal), foi apresentado pela instrutora Viviane Lafene, o levantamento aconteceu durante três meses e tinha como objetivo a verificação dos pontos fortes e os que podem ser melhorados. Para que o município continue a se desenvolver é necessário contar com o apoio das Secretarias, Sindicatos, Associações, Bancos, Instituições Financeiras, Cdl de Barrocas, Poder Publico/Executivo e Comercio Local trabalhando em constante harmonia.

No mesmo encontro foi oficialmente apresentado o Comitê Gestor da Sala do Empreendedor composto pelos representantes do Poder Executivo Municipal a Secretária de Agricultura Maria Lucenir Mota Oliveira (Presidente) e Mirlane Oliveira Santos (Agente de Desenvolvimento), representante do Poder Legislativo Municipal o vereador Waldir Ferreira Queiroz, além dos comerciantes Clécio Queiroz Ferreira e Marcilio Queiroz Nunes como representante das Micro e Pequenas Empresas. O vice prefeito Joilton Avelino (Tita) participou do encontro, onde representou o Prefeito Municipal.

@ Nossa Voz – Com Informações da Sala do Empreendedor

Sem comentários:

Enviar um comentário