Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Barrocas: Pensando na estabilidade, população se prepara para o tão esperado concurso


Logo que o Edital de Abertura de concurso público do município de Barrocas foi publicado no Diário Oficia dos Municípios, ganhou repercussão na imprensa de toda região, deixando não apenas os barroquenses na expectativa, mas também pessoas das diversas cidades da território do sisal e até da capital. 

Até o jornal A Tarde (Online) destacou a abertura de vagas de emprego na pequena cidade do interior.

Ter um emprego fixo e com isso, estabilidade financeira é o principal objetivo de quem espera conquistar uma das vagas disponíveis. Diante do interesse dos munícipes das demais cidades, 'se torna ainda mais necessário uma preparação para a tão temida e ao mesmo tempo, esperada prova'.

Assim candidatos se matriculam em cursinhos, fazem aulas particulares, e dedicam horas de leitura de livros falando sobra à pequena cidade, além das pesquisas na internet. Até apostilas com assuntos voltados para concursos já estão sendo vendidas na cidade.

Com a mudança do dia de abertura das inscrições os candidatos e candidatas, ganharam mais uns dias para se prepararem. Enquanto isso cresce o número de pedidos de isenção, “em tempos de aperto e pouco dinheiro vale a pena economizar esses 50 reais” comentou uma dona de casa que tentará uma vaga de auxiliar de serviços educacionais.

Os salários vão de R$ 788,00 a R$ 8.550,00, em jornadas de trabalho de 20, 30 ou 40 horas semanais.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário