Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Barrocas: Bebê que nasceu no Hospital Municipal recebe simbolicamente a chave da cidade.

Presidente do CMDCA e Diretor do Hospital Robenildo Brito
A ação que aconteceu na terça-feira (10), fez parte de umas das Etapas da Semana do Bebê, realizada no município entre os dias 26 de outubro e 3 de novembro.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

A Prefeitura Municipal de Barrocas realizou a Semana do Bebê, no período, aconteceram palestras, reuniões dentre outras atividades, o encerramento foi no dia 3 de novembro. 

Ontem foi realizada a última etapa, a entrega do Título de Bebê Prefeito 2015, o primeiro bebê a nascer no Hospital Municipal com parto normal de acordo com o novo cronograma da Semana do Bebê 2015. O recém nascido juntamente com sua mãe Karoline de Jesus Oliveira, 18 anos estão bem e ficaram felizes em receber simbolicamente a chave do município, além de um certificado de honra ao mérito e um kit com vários itens, "o pequeno até sorriu", brincou o Diretor do Hospital Robenildo Brito".


A entrega ocorreu na residência da família da jovem mãe, no Centro de Barrocas,  e contou com as presenças do Presidente do CMDCA - Conselho Municipal de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, Augusto Heider, Robenildo Brito Diretor do Hospital Municipal de Barrocas e do Chefe de Gabinete Petronilio Bispo, que na ocasião representou o prefeito José Almir,  

@ Nossa Voz - Com informações e Fotos ASCOM

Sem comentários:

Enviar um comentário