Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Dia de Finados: Movimento no Cemitério Municipal começou cedo em Barrocas


O Dia de Finados, está entre os mais importantes rituais religiosos da tradição cristã católica, essa data tem por objetivo principal relembrar a memória dos mortos, dos entes queridos que já se foram.

Na idade média o Dia de Finados era conhecido como “Dia de todas as Almas”, dia esse que sucedia o “Dia de todos os Santos” (comemorado no dia 1º de novembro).

Em Barrocas pela manhã (9 horas) acontece a celebração da Missa de Finados, os fieis costumam lotar a Igreja Matriz. No cemitério o movimento foi intenso desde cedo; 


"Toda a certeza que temos é que o nosso destino é aqui, essa vida é passageira, por isso as pessoas não devem buscar apenas dinheiro e o poder, temos que procurar viver. Hoje é um dia importante para prestarmos essa visita a nossos familiares que já se foram mas que nunca serão esquecidos" declarou o senhor Pedro Ferreira, 71 anos, conhecido como Pedro de Rolinha que foi ao cemitério visitar os túmulos da sou Mãe Alexandrina Miranda, falecida a cerca de 15 anos e do Irmão João Ferreira de Oliveira falecido há 4 anos.


Vendedores comercializam flores e arranjos nas proximidades, empresas de plano funerário montaram standes para receber bem as pessoas. Apesar de ter sido pintado e limpo, as pessoas reclamam da estrutura do Cemitério; "Além de já está pequeno para o porte da cidade, precisa melhorar a capela e seria bom ter um espaço para velórios" relatou um senhor.

@ Nossa Voz da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário