Páginas

sábado, 28 de novembro de 2015

Mutirão contra Glaucoma levou centenas de barroquenses ao Colégio Plínio Carneiro neste sábado


Neste sábado (28), durante todo o dia, centenas de barroquenses passaram por triagem para detectar o Glaucoma através de análise da pressão ocular, a ação aconteceu graças a uma parceria entre Secretaria de Saúde e Hospital de Olhos de Feira de Santana (HCOE).

O movimento começou cedo, segundo um morador do Conjunto Habitacional Alto do Ipê, as pessoas começaram a chegar por volta das 3h da manhã. Segundo o Secretário de Saúde Adelson Brito, até o meio dia foram distribuídas cerca de 2 mil senhas.


O atendimento durava em média 5 minutos, os pacientes que passavam pela triagem com o clinico, nos casos mais simples era prescrito o colírio, após passar pela farmácia e preencher uma solicitação, os pacientes deverão receber o medicamento posteriormente, serão três meses de tratamento gratuito. Os pacientes com suspeita de glaucoma eram encaminhados e recebiam o atendimento em outras salas, com especialistas. O mutirão contou com 15 especialistas realizando os atendimentos.


Os portões fecharam às 14h, porém, o atendimento seguiu internamente, pacientes da sede e zona rural foram atendidos, houve transporte para levar e trazer os barroquenses.

“É o nosso dever, mas fiquei feliz em ver nossa população tendo acesso ao atendimento de qualidade e sobre uma doença séria que pode levar a cegueira, eu estive acompanhando todo o trabalho e vi a felicidade das pessoas com o trabalho dos profissionais do HCOE, isso é gratificante, por isso agradeço a todos os profissionais do Hospital, mas também a nossa equipe que se dedicou ao máximo para que tudo desse certo” comentou o Secretário.

Foram distribuídas cerca de 2 mil senhas.
@ Nossa Voz - Da Redação com Informações e Foto de Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário