Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Apesar da temperatura, produção na Horta Orgânica da Casa do Sertão é mantida, mas o clima preocupa o agricultor


A Casa do Sertão localizada no Povoado de Boa União, é referência na produção de hortaliças, com a aplicação rigorosa das técnicas aprendidas através de entidades como o MOC (Movimento de Organização Comunitário), a família do senhor Celso Ferreira produz durante todo o ano, o local recebe visitantes dos quatro cantos do país interessados em ver o trabalho realizado na pequena propriedade, que segue o modela da Agricultura Familiar. 

Apesar do clima, calor forte na região neste mês de novembro a produção segue a 'todo vapor', a qualidade das hortaliças é mantida e dá gosto de ver o resultado do trabalho em família.


Porém com o reservatório principal, que irriga a horta, abaixo do nível, o agricultor demostrou preocupação em postagem no Facebook nesta quarta-feira (25), segundo ele atualmente a irrigação capta água da cisterna de enxurrada, mas que em 15 dias, se o sol forte continuar e a chuva não vim, pode haver uma queda na produção, pois as modas da novas leiras não estão se desenvolvendo como esperado.


"Com baixo volume de água do nosso reservatório, tivemos que mudar para a cisterna de enxurrada, e mesmo assim continuamos a produzir bem. Mas daqui uns 15 dias terá uma queda, devido ao sol muito forte e a redução de água, pois as hortaliças não estão nascendo e crescendo direito", escreveu.

@ Nossa Voz - Rede Social - Fotos Casa do Sertão

Sem comentários:

Enviar um comentário