Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Apenas dois candidatos em todo Brasil não compareceram ao primeiro debate; ACM Neto e Wilson Lima fugiram do confronto de ideais

Ex-prefeito de Salvador ACM Neto - Reprodução
O debate da rede Bandeirantes que tradicionalmente marca o início das campanhas eleitorais majoritárias no Brasil desde a redemocratização, teve apenas duas ausências entre todos os nove Estados – além do Distrito Federal – em que o evento foi realizado. O governador do Amazonas, candidato à reeleição, Wilson Lima e o postulante ao governo baiano ACM Neto foram os únicos que abriram mão de apresentar seus projetos e debater seus programas de governo com os adversários. Ambos, aliás, são do mesmo partido, o União Brasil.

Para o candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a ausência de Neto no encontro configura falta de coragem e desrespeito com o eleitor e com a própria emissora. “A Bahia sabe o que está acontecendo, ele não teve coragem de vir debater com a gente”, afirmou, na chegada ao evento. “Esse é, na verdade, um comportamento de desrespeito tanto com a população baiana quanto com a própria emissora (Band). Ele mesmo havia dito que viria – e não veio. É ruim para o debate, é ruim para a democracia", afirmou o petista.

Já o candidato do PL, João Roma, chamou o ex-aliado de covarde: “O lamentável é que nós temos um candidato que esteve ausente mais uma vez, fugindo do debate, em uma demonstração de covardia na política. O pior é que ele é covarde com as pessoas, haja o que ele fez com seus aliados”, disparou Roma. 

@ Nossa Voz - Com informações - Feira24horas e Bahia Notícias 

Sem comentários:

Enviar um comentário