Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Barrocas: Em novo ataque, cães matam seis ovelhas e deixa várias feridas no povoado de Lagoa do Velho

"Eu não vou criar mais não, aí é difícil, é criar pra dá pros cachorro dos outros matar", lamentou o produtor conhecido como Baixinho do Ouricuri, após ir a sua propriedade e encontrar animais mortos e outros agonizando na manhã desta sexta-feira dia (12) de agosto, no Povoado de Lagoa do Velho, na Zona Rural do município de Barrocas. Esse não foi o primeiro ataque de cães nas propriedades do produtor, em março outras cinco ovelhas também foram mortas por cães na região (veja aqui).

O conhecido baixinho informou que o pai dele chegou primeiro na propriedade por volta das cinco horas da manhã, e ainda presenciou os cães atacando um dos animais, segundo eles foram o cachorro preto e uma cadela branca. O produtor teme que mais ovelhas que foram atacadas acabem morrendo: "tem outras que ninguém sabe se escapa", disse ele.

Fotos: Reprodução
Emocionado o Baixinho lamentou a situação, pois cria como uma fonte de renda: "É triste meu amigo, eu tô aqui é chorando. Você criar os bichinhos com tanto amor, ainda uma fonte do cara arrumar alguma coisinha e vem os cachorros dos donos irresponsáveis desses", desabafou.

Os ataques de cães na região são constantes, muitos agricultores já deixam de criar após tomarem prejuízos, alguns deles para evitar conflitos com os donos dos cães que não são responsabilizados e ainda não aceitam que sejam questionados sobre criar os cachorros soltos.

O assunto foi debatido ontem no programa A Nossa Voz, diversos criadores falaram sobre o problema. Nesta sexta, representantes dos município se Valente e Retirolândia, se reunirão em Itiúba para tratar da situação e buscar solução. Em Barrocas o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ananias Cordeiro já esteve na Câmara de Vereadores, pedindo apoio dos parlamentares na busca por medidas punitivas junto aos órgãos competentes.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário