Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Em novo pesquisa BTG/FSB, Lula mantém liderança, mas Bolsonaro diminui diferença

Ex presidente Lula / Presidente Bolsonaro - Foto Reprodução
Os número mostraram que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança nas intenções voto para as eleições de outubro, mas revelaram também que a distância para o segundo colocado, Jair Bolsonaro (PL) caiu para além da margem de erro. A pesquisa realizada FSB Comunicação por encomenda do banco BTG, foi divulgada nesta segunda-feira (8).

Lula oscilou 3 pontos para baixo em duas semanas e está com 41%, enquanto Bolsonaro avançou 3 pontos e ficou com 34%. A pesquisa realizou 2.000 entrevistas de 5 a 7 de agosto de 2022. Está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-08028/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%. Custou R$ 128.957,83 e foi paga pelo banco BTG Pactual.

Em seguida, seguem os seguintes candidatos: Ciro Gomes (PDT), com 7%; Simone Tebet (MDB), com 3%; André Janones (Avante), com 2% – que deixou a disputa para apoiar o PT; José Maria Eymael (DC), com 1%; e Pablo Marçal (Pros), também com 1%. Os demais não pontuaram.

Em um potencial segundo turno, o petista venceria todos os adversários. Lula venceria Bolsonaro por 51% contra 39% do atual presidente. Contra Ciro, o petista venceria por 47% a 32%. No cenário entre o ex-presidente e a senadora Simone Tebet, a diferença é maior: 50% contra 29%.

@ Nossa Voz - Com informações do Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário