Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Vereadores do município de Retirolândia, no Território do Sisal terão direito ao 13° Salário

Fonte: Reprodução Calila Notícias
Durante Sessão Ordinária do 2º período Legislativo de 2022, realizada na última segunda-feira (23), os vereadores do município de Retirolândia, apresentaram o projeto de número 023/2022 com o objetivo beneficiar a classe e instituir a fixação do 13º salário a edilidade.

Com a aprovação, os vereadores do município localizado no Território do Sisal, terão direito ao décimo terceiro salário, com base no valor integral do subsídio ou vencimento, atualmente no valor de quase R$ 7 mil liquido. Conforme revelou o site Calila Notícias, o assunto repercutiu na cidade. Logo começaram a circular áudios e publicações em redes sociais com criticas a aprovação do 'subsidio' para uma categoria que se reúne uma vez por semana e que tem recesso anual maior que qualquer trabalhador.

Procurada pelo site, a presidente da Câmara Municipal de Retirolândia justificou a aprovação do Projeto de Lei, explicando que: "é um direito correspondente ao trabalhador urbano, rural e doméstico, por meio do qual o sobredito colaborador receberá o valor equivalente ao salário de um mês trabalhado, em consonância com o vínculo empregatício, no momento oportuno”, disse ao Calila Notícias.

A chefe do Legislativo retirolandense acrescentou que o Supremo Tribunal Federal (STF), fixou a Tese de Repercussão Geral nº 484, possibilitando o pagamento do décimo terceiro salário, aos detentores de mandato eletivo que percebem subsídio.

@ Nossa Voz - Com Informações do Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário