Páginas

sábado, 13 de agosto de 2022

Dia de Santa Dulce dos Pobres é celebrado por fiéis baianos em Salvador

Imagem Reprodução Agência Brasil
Neste sábado 13 de agosto, católicos e simpatizantes celebram a Santa Dulce dos Pobres. A data é dedicada à santa baiana, e as homenagens vão até as 19h no Santuário do Anjo Bom da Bahia, na Avenida Dendezeiros, na Cidade Baixa, em Salvador. A agenda festiva teve missas durante o dia, desde às 7h.

Segundo o Bahia Notícias, na missa das 8h30, a cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha. Após a celebração das 18h haverá a Procissão Luminosa, que percorrerá o Caminho da Fé (do Santuário à Baixa do Bonfim) com a imagem de Santa Dulce no andor. 

Santa Dulce foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, passando a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres. A freira baiana tornou-se a primeira santa brasileira. O tema das comemorações deste ano é “A mulher que muito amou”.

A festa litúrgica será acompanhada também de orações em prol das Obras Sociais Irmã Dulce, instituição fundada por Santa Dulce e que hoje enfrenta a pior crise financeira da sua história. No santuário, foi organizada uma feira com venda de itens religiosos. O dinheiro arrecadado nas vendas será destinado a Osid [Obras Sociais Irmã Dulce].

@ Nossa Voz - Com informações do Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário