Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Pesquisa do A Tarde/AtlasIntel revele empate técnico entre Neto e Jerônimo na disputa pelo governo da Bahia

Imagem Reprodução
Nesta sexta-feira (5), o jornal A Tarde, divulgou um levantamento em que se registra um empate técnico entre o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), e o candidato governista Jerônimo Rodrigues (PT). Na pesquisa, ACM Neto aparece com 38,8% das intenções de voto para governador da Bahia e Jerônimo é opção para 37,8%. João Roma (PL) soma 13,2%, Kléber Rosa (PSOL) 1,4% e Giovani Damico 0,1%.

Esta é a primeira vez que surge um empate técnico em pesquisas publicadas até agora, onde os candidatos ao governo da Bahia aparecem na mesma porcentagem, dada a margem de erro. 8,6% dos entrevistados completaram o cenário com votos em branco e inválidos que ainda não haviam decidido em quem votar. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. De 30 de julho a 4 de agosto, foram ouvidas 1.600 pessoas em 329 cidades do estado da Bahia, e o estudo foi registrado sob a BA 04586/2022.

A pesquisa fez ainda um cruzamento de dados entre os votantes na eleição para presidente e para o governo da Bahia. Para quem vota em Luiz Inácio Lula da Silva para o Planalto, 57,9% optam por Jerônimo Rodrigues, enquanto 29% escolhem ACM Neto. Para quem diz votar em Jair Bolsonaro, 51,2% escolhem João Roma e 38,7% Neto.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman com informações do BN

Sem comentários:

Enviar um comentário