Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Forrozeiro baiano Zelito Miranda morreu nesta sexta-feira aos 66 anos

Zelito Miranda faleceu nesta sexta (12). Foto Reprodução
Morreu na madrugada desta sexta-feira (12), em Salvador, o forrozeiro baiano Zelito Miranda. A informação foi confirmada pela família e divulgada pela assessoria do artista. Zelito tinha 66 anos, faria aniversário no próximo dia 30, e faleceu em casa, por causa de problemas no pulmão.

Ele deixou esposa e duas filhas: Luiza e Clarice, que está grávida de nove meses de um menino. O sepultamento aconteceu na tarde desta sexta, no cemitério Bosque da Paz. Segundo o G1 Bahia, no ano passado, Zelito teve pneumonia e ficou internado na UTI do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Ele passou quase um mês tratando um processo infeccioso no pulmão, mas esteve lúcido e orientado durante todo o tempo e fez shows normalmente nos últimos meses.

O “Cabeludo”, como o artista era carinhosamente chamado, foi um ferrenho defensor da cultura regional, e buscava sempre a valorização do xote, baião, xaxado e outros ritmos nordestinos. músico se considerava “diferente, irreverente e autêntico”.

Uma reportagem da TV Subaé para o jornal do meio dia da Rede Bahia, surpreendeu os barroquenses. Muitos só souberam hoje, após o repórter da emissora revelar em participação ao vivo da Praça São João Batista, que Zelito nasceu em Barrocas, que na época Distrito de Serrinha. Zelito sempre foi apresentado como artista serrinhense.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman com informações do G1

1 comentário:

  1. Surpreendeu mesmo não sabíamos que era nem de serrinha nem de barrocas

    ResponderEliminar