Páginas

1

sexta-feira, 23 de maio de 2025

Líderes do tráfico são transferidos de Juazeiro para o presídio de segurança máxima de Serrinha

Foto Reprodução - Assessoria de Imprensa MP-BA
Cinco detentos do Conjunto Penal de Juazeiro, incluindo dois líderes do tráfico de drogas da região, foram transferidos nesta sexta-feira (23) para o presídio de segurança máxima de Serrinha, a maior cidade do Território do Sisal. A ação fez parte da Operação Eclipse, deflagrada para reforçar o controle no sistema prisional e desarticular ações criminosas dentro da unidade.

A transferência foi determinada pela Vara de Execução Penal de Juazeiro e envolveu Robson dos Santos Gomes e Diogo Bernardino Cruz, apontados como líderes de grupos criminosos com atuação em tráfico de drogas e homicídios no Vale do São Francisco. Segundo o Ministério Público, os dois comandavam as atividades ilícitas mesmo de dentro da prisão.

Foto Reprodução - Assessoria de Imprensa MP-BA
A Operação Eclipse teve início na quinta-feira (22) com revistas simultâneas e estruturadas nos pavilhões A e B do Conjunto Penal de Juazeiro. Durante a ação, foram apreendidos celulares e drogas nas celas, em uma tentativa de interromper comunicações que comprometam a segurança institucional.

A operação foi realizada de forma integrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Gaeco Norte e da 13ª Promotoria de Justiça da comarca, além da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). Também participaram o Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), a Polícia Militar, a Rondesp Norte, a Cipe Caatinga e outros órgãos de segurança.

Segundo os envolvidos, o nome "Eclipse" simboliza a interrupção de mecanismos informais de comunicação no ambiente prisional. A ação integra uma estratégia mais ampla de fortalecimento da segurança no sistema penitenciário baiano. As autoridades informaram que a entrada de materiais ilícitos na unidade será apurada administrativamente e criminalmente.

@ Nossa Voz - Com informações da Assessoria de Imprensa MP-BA

Sem comentários:

Enviar um comentário