![]() |
Craques do Campeonato Barroquense - Arte Isaac Sherman |
Além da expectativa pelas quartas de final, o Campeonato Barroquense também chama atenção pelo desempenho individual dos atletas. Os dados do IFUT — aplicativo atualizado pelo repórter Isaac Sherman para pontuar os jogadores com base em gols, assistências, vitórias, participações e jogos sem sofrer gols — revelam quem são os principais nomes da competição até aqui.
Na liderança absoluta está Jambinho, atacante do Santa Cruz, com 11 gols marcados em 8 jogos. Ele é o artilheiro isolado e também o maior pontuador do IFUT, com 91 pontos. Jambinho, que chegou nesta temporada ao Santa Cruz, já tinha se destacado em 2023 quando marcou 9 gols pela equipe da Barreira, mesmo ficando fora do mata-mata naquele ano.
Na vice-artilharia aparece Marcelo, atacante do Milho Verde. Ele marcou 9 gols em 7 partidas e soma 66 pontos no IFUT, ocupando a quarta colocação geral entre os atletas mais bem avaliados. Criativo e decisivo, é peça importante da equipe que vai disputar vaga pela semifinal.
Em seguida, dois jogadores empatam com 6 gols: Alan, do Vasco do Rosário, e Will, do Uricuri FC. Alan fez seus 6 gols em 6 participações e aparece na sexta colocação do IFUT. Will, também com 6 gols em 6 jogos, tendo papel fundamental na classificação do Ouricuri na última rodada, quando a equipe precisava vencer para garantir a vaga. Em 2023, Will já havia mostrado seu faro de goleador com 9 gols em apenas 5 partidas, mas foi impedido de seguir na competição devido a uma lesão na reta final.
Com a fase de mata-mata começando neste domingo, 1º de junho, todos os olhos se voltam agora para esses nomes que podem decidir jogos e carregar suas equipes rumo ao título do Barroquense 2024.
@ Nossa Voz - Esportes
Sem comentários:
Enviar um comentário