O Governo Municipal de Barrocas confirmou na terça-feira (13) as primeiras apreensões de animais soltos em vias públicas. A operação, realizada pela equipe da Secretaria de Agricultura (SEAGRE), segue o decreto municipal em vigor, que proíbe a circulação de animais nas ruas por risco à segurança da população e à integridade dos próprios bichos.
Segundo a Prefeitura Municipal, três animais foram recolhidos nesta nova etapa. A ação marca o fim do período educativo, que vinha sendo adotado desde o início do ano. Em entrevista ao podcast Dialogando, na quinta-feira (8) o secretário de Agricultura Robenildo Brito revelou que, até então, 63 acompanhamentos de casos haviam sido registrados, mas sem aplicação de multas, num esforço voltado à conscientização.
“A partir de agora, o animal apreendido só será liberado mediante registro do proprietário e pagamento de multa. A fase educativa passou”, afirmou Robenildo, deixando claro que a medida será adotada com rigor para evitar reincidências e garantir mais controle sobre a situação.
A pasta da Agricultura passará por mudanças nos próximos dias, após aprovação do projeto que prevê o desmembramento da secretaria. Com isso, Meio Ambiente será estruturada como nova secretaria. Enquanto o novo nome para Agricultura não é anunciado, o conhecido Robinho segue à frente das ações.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário