Páginas

1

quinta-feira, 15 de maio de 2025

Vitória vence fora de casa, entra na zona de classificação e decide vaga na última rodada

Equipe permanece 'viva' na competição, mas terá jogo difícil na última rodada - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória foi até Montevidéu e venceu o Cerro Largo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), pela 5ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O único gol da partida foi marcado por Claudinho, aos 38 minutos do segundo tempo, garantindo ao Leão os três pontos e a entrada na zona de classificação. Agora, o Rubro-Negro soma seis pontos e ocupa a segunda colocação, atrás do Universidad Católica, que lidera com 11 e já está garantido nas oitavas.

Com muita posse de bola desde o início, o Vitória dominou o primeiro tempo, mas teve dificuldade para criar oportunidades claras. A primeira finalização só veio aos 28 minutos, em cobrança de falta de Wellington Rato. A etapa inicial foi marcada por poucas emoções e terminou sem gols, com o Cerro Largo também pouco produtivo ofensivamente.

No segundo tempo, o técnico Thiago Carpini promoveu três mudanças de uma vez e o time voltou mais agressivo. Fabri, Erick e Gustavo Mosquito deram novo fôlego ao setor ofensivo, e o Leão passou a pressionar com frequência. O Cerro Largo ainda teve uma chance clara com Peraza, que desperdiçou. Aos 38, Claudinho pegou rebote na entrada da área e acertou belo chute para definir o placar.

Com a vitória, o Vitória depende apenas de si para garantir a vaga na próxima fase. Se vencer o Universidad Católica, no dia 21, fora de casa, avança ao playoff contra um time vindo da Libertadores. Antes disso, o Leão volta o foco para o clássico Ba-Vi, no próximo domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada do Brasileirão.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira - Informações do BN

Sem comentários:

Enviar um comentário