![]() |
Autor do primeiro gol, Erick Pulga foi o grande destaque da primeira etapa | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias |
O Bahia levou a melhor no clássico Ba-Vi disputado na tarde deste domingo (18), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e venceu o Vitória por 2 a 1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Mesmo com um jogador a menos desde o início da partida, o Tricolor contou com gols de Erick Pulga e Michel Araújo para garantir o triunfo diante do maior rival. Renato Kayzer marcou para o Leão, que segue sem vencer o Ba-Vi na Fonte Nova pelo Brasileirão desde 1991.
O jogo começou agitado e com expulsão logo aos quatro minutos, quando Jean Lucas, do Bahia, foi flagrado pelo VAR agredindo Baralhas e recebeu cartão vermelho. Mesmo em desvantagem numérica, o Esquadrão abriu o placar com Erick Pulga aos 22 minutos. O Vitória equilibrou na etapa final e chegou ao empate com Renato Kayzer, aos oito minutos. No entanto, Michel Araújo aproveitou o rebote em bate-rebate e garantiu o triunfo tricolor.
A vitória levou o Bahia aos 15 pontos, entrando no G-6 do Brasileirão de forma provisória, ocupando a sexta colocação. Já o Vitória permanece com nove pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento, em 16º lugar.
O próximo compromisso do Tricolor será nesta quarta-feira (21), novamente na Fonte Nova, contra o Paysandu, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Vitória volta a campo no domingo (25), quando recebe o Santos, no Barradão, pela 10ª rodada da Série A.
@ Nossa Voz Esportes
Sem comentários:
Enviar um comentário