Páginas

1

segunda-feira, 12 de maio de 2025

Criança de 2 anos morre afogada em tanque no povoado Ponto Fraco, zona rural de Barrocas

Tanque localizado nos fundos da residência estava quase seco - Foto Reprodução
Uma criança de apenas 2 anos morreu afogado no final da tarde deste domingo (11) na região de Nova Brasília, zona rural de Barrocas. O caso aconteceu na localidade conhecida como Ponto Fraco, a cerca de seis quilômetros da sede do município. Segundo a ocorrência policial, o menino, identificado pelas iniciais L. de J. S., foi encontrado submerso em um pequeno tanque de chão no quintal da casa da avó materna, onde a família estava reunida.

Imagem Reprodução Escola Municipal Roque Avelino de Queiroz
De acordo com o boletim registrado pelo 2º Pelotão da Polícia Militar, a mãe da criança, Dulcineide de Jesus, sentiu falta do menino por volta das 17h. Familiares iniciaram as buscas e o encontraram já submerso no reservatório. Ele foi imediatamente socorrido ao Hospital Municipal de Barrocas, onde o médico plantonista, atestou que a criança chegou à unidade sem sinais vitais. A guarnição acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para os procedimentos cabíveis.

Amigo da família e morador da região, o senhor Lucas descreveu o momento como uma tragédia que abalou toda a comunidade. “Ele estava brincando no fundo da casa da avó […] Quando a mãe sentiu a falta da criança, ele já estava se afogando, mas não teve jeito. Tentaram reanimar, mas constataram a morte”, contou. Em outro relato, ele detalhou o local do acidente: “É um tanque de chão, e um tanque que estava quase seco, que só tinha uma poça de água, para os patos do tio dele tomar banho.”

A criança era aluno da Escola Municipal Roque Avelino de Queiroz, no próprio povoado. A unidade de ensino emitiu uma nota de pesar: “É com imenso pesar que a nossa escola lamenta a morte do nosso aluno Leandro Jesus Santos. Expressamos aqui nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos.”

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário